A ferramenta foi desenvolvida para ser referência na experiência do cliente
Em sua busca para ser um modelo na experiência do cliente, a Sherwin-Williams lança a plataforma “A Sua Cor”. Com essa ferramenta, a companhia passa a oferecer projetos de design personalizados aos seus compradores.
A partir do uso da tecnologia, o projeto, desenvolvido pela empresa de soluções digitais Astéria, precisou identificar os desafios e oportunidades, compreender as particularidades do negócio e as expectativas, além de avaliar os melhores recursos técnicos.
A partir daí, o time de designers passou a controlar a criação das ações, desde a coleta de informações pelo vendedor até a entrega e o registro final da venda. Nela estão contidas todas as informações, como as cores de tintas mais vendidas e demais produtos da companhia, e a oferta de um amplo controle para a Sherwin-Williams por meio de fluxos de trabalho, métricas e painel visual de dados.
“Antes da ferramenta, existia uma grande dificuldade para coletar todas as informações do cliente, através do vendedor, para seleção de cores. Arquivos e e-mails eram necessários, o que levava muito tempo para a concretização da compra e posterior análise das informações para avaliar os resultados”, esclarece Érika Menezes, coordenadora de Serviços Técnicos na fabricante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário