Nova feramenta foi criada com instituições financeiras como C6, Neon, XP
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, se aliou a instituições financeiras como C6, Neon, XP, entre outras, para criar e oferecer ao mercado de vendas on-line uma solução inédita de autenticação, que valida a identidade com biometria facial e a titularidade do dono do cartão de crédito junto ao banco emissor no momento da compra de forma simples e rápida.
Batizada de Unico IDPay, a ferramenta já foi adotada por alguns e-commerces, na versão beta, e registraram um incremento de 11% no Volume Bruto de Mercadorias (GMV - Gross Merchandise Volume), que se refere ao valor total das vendas digitais de uma empresa em um dado período, redução nos custos com mesas de análise manuais, mais segurança nas transações e melhoria da experiência do cliente, evitando frustrações com compras que seriam negadas.
Segundo a Unico, esse percentual de crescimento com IDPay, em alguns varejos em produção, já ultrapassa o seu crescimento acumulado dos últimos três anos. “O IDPay é a prova de que a cocriação é realmente o caminho para inovação e para gerar valor em toda a cadeia”, conta Diego Martins, diretor executivo (CEO) da empresa.
Benefícios
O Unico IDPay combina a segurança da biometria facial para autenticar a identidade do comprador com a confirmação automatizada de que aquele CPF com face autenticada é realmente do titular do cartão de crédito. Assim, com apenas uma simples selfie, a empresa analisa os dados a partir de uma base de identidades autenticadas e com assertividade garantida para, então, cruzar com informações do emissor do cartão de forma automática.
Para os emissores de cartão de crédito, além de melhorar a experiência de seus clientes no momento da compra on-line, ainda soluciona os problemas envolvidos com contestações de compra, como: reclamações ou mesmo perda de clientes quando compras não são aprovadas; altos custos envolvidos nas eventuais contestações; e perdas financeiras com a não aprovação de compras confiáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário