segunda-feira, 26 de junho de 2023

TOK&STOK RENEGOCIA R$ 300 MILHÕES EM DÍVIDAS E ANUNCIA APORTE DOS SÓCIOS

A companhia destaca que já apresenta geração de caixa positiva em 2023

Nesta segunda-feira, 26, a Tok&Stok assinou um acordo de reperfilamento de toda sua dívida bancária e anunciou o recebimento de um aporte de capital dos seus sócios. A ação tem o objetivo de evidenciar o compromisso de seus membros societário e credores na recuperação da empresa. A companhia também destacou que com o seu processo de reestruturação já apresenta geração de caixa positiva em 2023.

Com uma estratégia voltada para a "volta às origens", a rede vai focar no essencial para a sua recuperação operacional. Essa ação se concentra no desenvolvimento de frentes como simplificação de seu organograma, da gestão de processos em suas lojas, da operação em seu centro de distribuição e na transformação digital rentável, utilizando sistemas ágeis e robustos no atendimento.

Como parte do seu processo, a Tok&Stok também destaca que fechou 17 lojas não rentáveis. Mesmo assim, o movimento manteve a presença física da marca em todos os estados em que já atuava e as 51 lojas da rede operam no positivo.

Aporte

Segundo a varejista, o aporte de capital anunciado fortalece o seu caixa em um momento que a dívida bancária de cerca de R$ 350 milhões foi reestruturada, liberando os próximos dois anos de pagamento aos bancos e permitindo que a operação volte a ser prioridade. E deixa claro que a conclusão dessa reestruturação representa um sinal de confiança dos credores financeiros e dos próprios acionistas.

www.tokstok.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário