A ferramenta foi desenvolvida pela empresa de soluções digitais Astéria
Lançada pela Sherwin-Williams, a plataforma “A Sua Cor”, desenvolvida pela empresa de soluções digitais Astéria, reforça a posição da companhia na oferta de projetos de design personalizados aos seus compradores. A partir do uso da tecnologia, a ferramenta se iniciou com o recebimento da demanda para entender as dores e necessidades da fabricante.
Segundo a empresa, nesse processo foi necessário identificar os desafios e oportunidades, compreender as particularidades do negócio e as expectativas, além de avaliar as melhores soluções técnicas. Assim, com o progresso da ferramenta, o time de designers passou a controlar a criação dos projetos, que vão desde a coleta de um resumo (briefing) pelo vendedor até a entrega e o registro final da venda.
Nela estão contidas todas as informações, como as cores de tintas mais vendidas e demais produtos da companhia, além de oferecer um amplo controle para a companhia, por meio de fluxo de trabalho, métricas e um painel visual onde é possível analisar dados (dashboard).
De acordo com Érika Menezes, coordenadora de Serviços Técnicos na Sherwin Williams, todo o processo, desde o primeiro contato até a última etapa do ciclo de venda, era realizado manualmente e demorava muito para acontecer.
"Antes da ferramenta, existia uma grande dificuldade para coletar todas as informações do cliente, através do vendedor, para seleção de cores. Arquivos e e-mails eram necessários, o que levava muito tempo para a concretização da compra e posterior análise das informações para avaliar os resultados", esclarece.
Outros projetos
Ao longo do trabalho, visando a oportunidade de ampliar a experiência dos próprios colaboradores da fabricante, outras atividades foram desenvolvidas, como um novo sistema para controle de verbas cooperadas, criação de um sistema para controle de bonificações e a implantação de dois módulos do sistema de capacitação e sistema de acordos comerciais (TradeSuite).
Nenhum comentário:
Postar um comentário