sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ABCOMM APONTA AS EXPECTATIVAS PARA O E-COMMERCE NO PAÍS EM 2022

O setor cresceu 19% em 2021 e espera um aumento de 12% neste ano

Com a nova realidade que a pandemia do Novo Coronavírus estabeleceu para o consumidor, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) informa que o crescimento do e-commerce e 2021 chegou à marca de 19%. Já para este ano, a projeção é que o setor mantenha o crescimento gradativo e atinja os 12%. 

No cenário em que o varejo físico viu a retomada gradativa de suas atividades e vacinação avançou, o segmento registrou um faturamento de R$ 150,8 bilhões. Para 2022, espera-se que a arrecadação seja de R$ 169,5 bilhões. O número de consumidores no comércio eletrônico também deve aumentar, de 79,8 milhões (2021) para 83,7 milhões (2022). Já o ticket médio deve crescer de R$ 450 para R$ 460.

Dessa maneira, a ABComm aponta que o crescimento continuará de forma mais amena em 2022. “Tivemos a entrada de milhares de novos consumidores online em 2021. A cada ano, as pessoas veem no comércio eletrônico a praticidade dessas compras e se sentem mais seguras com a ideia.”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da entidade.

www.abcomm.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário