quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

VEDACIT APRESENTA RECEITA BRUTA ACIMA DO ESPERADO EM 2021

A empresa prevê um 2022 de solidez com foco nos segmentos B2C e B2B

Com uma receita bruta acima do esperado, de R$ 745 milhões, e um crescimento de 33% em relação a 2020, a Vedacit teve no ano passado mais de 100 mil toneladas de volume, um aumento de 9% em relação ao mesmo período anterior. A partir desses resultados, a empresa anunciou investimentos e resultados importantes, principalmente no B2B (comércio entre empresas).

“Apesar de um período desafiador, com aumento da inflação e alta nos nossos principais insumos, temos um objetivo a longo prazo e sabemos da importância de se preparar para criar um ciclo sustentável de produtividade. O trabalho em equipe, a colaboração e a união de todo o time foram fundamentais para conquistarmos este resultado”, afirma Marcos Bicudo, presidente da comoanhia.

O investimento na Vedacit Pro, marca que reúne soluções para o mercado técnico, resultou em altos crescimentos na atuação B2B. Com resultados positivos desde agosto, a meta prevista foi antecipada em um ano. Mesmo enfrentando a maior inflação de custos em quase duas décadas, de cerca de 40%, obteve uma participação de 22% de toda a operação nessa operação comercial

Entre os produtos dessa marca, a venda de mantas asfálticas representou 24% de todo o volume comercializado, com uma performance de 32% acima do ano anterior. Houve também um crescimento de volume em Bianco, Vedacit Alvenarit e Neutrol. No total, foram mais de 6.2 milhões de unidades, o que equivale a aproximadamente 100 mil toneladas, atendendo mais de 15 mil clientes no ano.

Vale destacar que todas as quatro regionais mantiveram um bom desempenho no mercado técnico. A Sul foi o destaque, com crescimento de mais de 40% em receita operacional líquida. O aumento na base de clientes foi expressivo, assim como a participação no volume de vendas no B2B, em comparação a 2020.

www.vedacit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário