Ação faz parte da estratégia da empresa para se consolidar nesse mercado
A Intelbras anunciou nesta quarta-feira, 16, a maior aquisição da sua história, com a compra total da catarinense Renovigi Energia Solar. O objetivo do investimento, estimado em pouco mais de R$ 334 milhões, é ampliar a geração distribuída de energia limpa e sustentável aos brasileiros e faz parte da estratégia da empresa para se consolidar nesse mercado.
A transação prevê que as operações das companhias, assim como as suas políticas comerciais e de produtos, continuem independentes. A Renovigi, que tem sua matriz em Chapecó e dez anos de história, possui 200 colaboradores. Como a Intelbras, atua em inovação transformadora por meio do desenvolvimento tecnológico de soluções fotovoltaicas em todo o território nacional.
Dois dos principais sócios fundadores e atuais gestores da empresa catarinense, Gustavo Müller Martins e Carlos Tadashi, continuarão à frente do negócio e permanecem como integrantes do seu conselho de administração. A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, por meio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais autoridades econômicas.
Estratégia de Expansão
Com apenas um ano de abertura de capital, esta já é a segunda grande aquisição que a Intelbras realiza. A primeira foi a compra de 75% da também catarinense Khomp. Além disso, a empresa abriu, em 2021, a sua filial Nordeste, localizada em Jaboatão do Guararapes (PE) e, também vai inaugurar, ainda neste ano, a unidade Tubarão, em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário