terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

ROCA BRASIL CONSOLIDA SUA ESTRATÉGIA OPERACIONAL E COMEMORA O CRESCIMENTO DAS VENDAS EM 2021

Alta veio com a nova ideia de lares e o aquecimento do mercado imobiliário

Com a consolidação de sua estratégia operacional, a Roca Brasil comemora o crescimento de suas vendas em 2021, impulsionadas pela ressignificação do lar, ocorrida nos últimos dois anos, e o aquecimento do mercado imobiliário.


foto: Vivi Spaco

“Desde o primeiro ano da pandemia, em 2020, o brasileiro iniciou um movimento de revalorização do lar. Mudanças de casa ou reformas do local onde as famílias já habitavam movimentaram o mercado, mostrando que esse movimento seguirá ainda com força para 2022”, afirma Sérgio Melfi, managing director da empresa, detentora das marcas Roca, Incepa e Celite.

Segundo o executivo, a Roca Brasil obteve recordes históricos e expressivos nos resultados de todas as suas marcas. Dentro do segmento de empreendimentos populares, capitaneado por programas como o Casa Verde Amarela, do governo federal, a companhia obteve um acréscimo de vendas em sua marca de louças e metais sanitários Logasa. 

Em relação aos imóveis de médio padrão, aumentou sua presença com as marcas Incepa e Celite. No caso do segmento premium, Roca e Laufen foram destaque. “Com o perfil globalizado do grupo Roca, em cada uma das nossas marcas ofertadas e produzidas aqui no Brasil trabalhamos com um portfólio pensado para responder às expectativas e o perfil de cada parcela de público”, enfatiza Melfi.

Ao observar a procura pelo desejo de inserir cores nos projetos de banheiros, a empresa reforçou o portfólio apresentado nas marcas Roca, Celite e Incepa e, em 2021, registrou uma nova elevação nas vendas de produtos com essas características. Outra percepção diz respeito à preocupação do brasileiro com a instalação de produtos com acionamento automático.

A Roca conta com linhas de torneiras para banheiro, e placas de acionamento de descarga e válvula de mictórios eletrônicos. Na Celite, a caixa acoplada Smart Clean / Harpic ganhou a versão de descarga Touchless. Ainda sobre demandas que descomplicam a vida dos usuários, a Roca Brasil destaca a continuidade do sucesso dos kits de bacias sanitárias e cubas das marcas Roca, Incepa e Celite. 

“Para 2022, mesmo com todas as variações previstas para acontecer no cenário político-econômico, acreditamos que o consumidor buscará um equilíbrio entre a aquisição de itens para implementar melhorias e bem-estar no âmbito residencial, assim como o consumo de outros bens, produzidos por setores que ficaram represados durante os períodos mais intensos de restrições”, conclui Sérgio Melfi.

www.br.roca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário