segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

STARTUP SOOPER JÁ CHEGA A R$ 32 MILHÕES ARRECADADOS POR MEIO DE GESTORAS DE VENTURE CAPITAL

A meta é triplicar a sua operação até o final do primeiro trimestre de 2022

Fundada em maio de 2021, por Rafaela Khouri e Hygor Burza Dupin, a Sooper, marketplace B2B que conecta varejistas de materiais de construção aos seus fornecedores, já arrecadou R$ 32 milhões das gestoras de  venture capital (investimento em startup nova e com alto potencial de crescimento) Canary e Kaszek.

Segundo a empresa, atualmente os pequenos e médios lojistas de materiais de construção têm uma vida difícil, gerenciando múltiplos relacionamentos com fornecedores manualmente e gastando muito tempo com ligações, visitas e catálogos físicos, além de obter pouco ou nenhum crédito com fornecedores e entregas demoradas. 

“Nossa missão na Sooper é ser a plataforma que conecta esses diferentes atores em um ecossistema digital, trazendo velocidade e transparência para compra de estoque, entrega e pagamentos. Estamos muito animados com a parceria com nossos investidores para expandir e cumprir nossa missão de facilitar o dia-a-dia dessas pequenas e médias empresas”, diz Rafaela Khouri, CEO da startup. 

A Sooper começou a operar em novembro de 2021, em São Paulo (SP). Hoje, o varejista que acessa o seu site pode comprar mais de 15 mil itens e receber os pedidos no dia seguinte. Além da conveniência na entrega, a empresa também oferece crédito para pagamento em até 90 dias, resolvendo o problema de capital de giro do setor, que muitas vezes exige que o lojista faça o pagamento à vista.

Entre os itens que podem ser encontrados na Sooper, já há materiais de pintura, hidráulica, elétrica, iluminação, jardinagem, ferramentas, ferragens e itens básicos, como cimento. A operação logística é inteiramente gerida pela startup. “Para os fornecedores, somos um canal de vendas adicional com pagamentos garantidos e serviço completo de logística". diz Rafaela

"Para os varejistas, a Sooper está tornando a compra de estoque conveniente e fácil, permitindo que os lojistas adquiram todos os seus produtos em uma única plataforma, sem exigência de pedido mínimo, entrega grátis em até 24 horas e crédito desde o primeiro pedido”, conclui a executiva.

Futuro

Com os recursos do investimento, a startup espera triplicar a sua operação até o final do primeiro trimestre de 2022, atuando em toda a Grande São Paulo. “Também estudamos nossa expansão para outras geografias e queremos continuar atraindo e desenvolvendo os melhores talentos, especialmente nas áreas de produto, tecnologia e atendimento ao cliente”, afirma Hygor Dupin.

www.sooper.com.br

Com portal Startupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário