terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

UNIDADES DA TELHANORTE E TUMELERO INSTALAM COLETORES PARA A RECICLAGEM DE ELETRÔNICOS E PILHAS

Máquinas serão instalados em 16 lojas de São Paulo e Rio Grande do Sul

As redes varejistas Telhanorte e Tumelero, do grupo Saint-Gobain, instalarão coletores  para o descarte ambientalmente correto do lixo eletrônico. Inicialmente, o processo vai acontecer em 16 unidades, espalhadas pelas cidades de São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Sumaré, Ribeirão Preto e Praia Grande, no estado de São Paulo; e Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Green Eletron,  gestora de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, que será a responsável por fazer o transporte, a desmontagem e a destinação correta dos aparelhos descartados, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“É mais eficiente para as empresas e o meio ambiente sai ganhando. Queremos ampliar a conscientização das pessoas de como esse descarte deve ser feito. Parabenizamos a Telhanorte e Tumelero por somarem forças na causa sustentável e convidamos outras companhias a aderirem”, destaca Ademir Brescansin, gerente-executivo da Green Eletron.

Vale destacar que a pesquisa “Resíduos Eletrônicos no Brasil - 2021”, conduzida pela Radar Pesquisas a pedido da Green Eletron, 87% dos brasileiros já ouviram falar em lixo eletrônico e 42% relacionaram o conceito aos aparelhos quebrados. Outro percentual de 87% guarda algum tipo de eletroeletrônico sem utilidade em casa e mais de 30% fica com eles por mais de um ano.

Confira as lojas com os pontos de coleta:

São Paulo (Telhanorte)

São Paulo Capital - Aricanduva, Imigrantes, Marginal, Morumbi, Raposo Tavares, Washington Luiz.

Guarulhos - Via Dutra

Jundiaí - Vila Arens/Vila Progresso

Praia Grande - Intermares

Sumaré - Anhanguera

Ribeirão Preto - Ribeirânia

Rio Grande do Sul (Tumelero)

Porto Alegre - Matriz, Cristal, Ipiranga

Caxias do Sul - Centro

Novo Hamburgo - Ideal

www.telhanorte.com.br

www.tumelero.com.br

Com portal Mercado e Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário