O profissional estava à frente da superintendência da entidade desde 2020
Depois de dois anos como superintendente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o economista Waldir Abreu anunciou oficialmente a sua saída da entidade, onde também atuou como diretor de Comunicação e foi o responsável por elaborar e implementar a Loja Escola do Varejo.
Em 2004 Abreu promoveu uma reestruturação da Pesquisa Anamaco, realizada em parceria com a consultora Katia Ratnieks, período em que viabilizaram a captação de recursos para o Business Tracking (estudo de conhecimento de uma marca). Em 2011, assumiu a área de Assuntos Econômicos para acompanhar os bancos, considerados parceiros importantes do varejo.
Já em 2020, assumiu a superintendência da entidade, colaborou na condução da busca pela essencialidade do segmento no período mais crítico da pandemia da Covid-19 e na primeira edição do prêmio Anamaco, realizado em formato virtual naquele ano e de forma híbrida em 2021. Também fortaleceu a parceria com a Mercedes-Benz, ação que beneficia todo o Sistema Anamaco.
“Tenho à frente novos projetos para tocar, mas gostaria de ressaltar o quanto sou grato ao presidente Defalco e aos demais pela oportunidade em ter podido colaborar com a entidade. Tenho ciência do quanto essas ações desenvolvidas foram positivas e assertivas. Hoje temos uma Anamaco mais sólida do que nunca e em total sintonia com os mercados do Varejo e da Construção”, disse Abreu.
Waldir Abreu possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Está cursando MBA em Relações Governamentais na Fundação Getulio Vargas (FGV- Brasília). Atua no setor desde 1992, quando ingressou na Gerdau, como executivo da área de Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário