Marketplace de móveis autorais selecionou cinco criadores do país vizinho
A Muma, marketplace de móveis com design autoral e de curadoria de criações brasileiras, anunciou o lançamento de uma série de produtos com selo internacional. Assim, a marca promoveu uma seleção de criadores uruguaios para o desenvolvimento de peças exclusivas e definiu o primeiro produto dessa série: a cadeira Spot, assinada pelo estúdio Elemento.
Liderada por Pablo D´Angelo, Nicolás Nobila, Santiago Romero e Sebastián Granotich, a empresa uruguaia desenvolveu para a Muma um produto com madeira proveniente de reflorestamento, estrutura em aço carbono e mais de 50 opções para revestimento do estofado, entre linhos, eco leather, veludo e algodão.
“Até pela questão geográfica, Montevidéu (capital do Uruguai) tem uma relação de proximidade com o Brasil. A Muma foi convidada pela Câmara de Comércio Brasil Uruguay para ir até lá e visitar alguns estúdios. Então, escolhemos cinco deles para o desenvolvimento de produtos exclusivos”, conta Matheus Ximenes, fundador e CEO da Muma.
Vale destacar que o marketplace de móveis sediado em São Paulo (SP) trabalha em parceria com estúdios e criadores para oferecer ao público um portfólio diverso. A transformação de projetos uruguaios em protótipos havia sido pausada por questões relacionadas à pandemia do Novo Coronavírus e foi retomada no início deste ano.
“É um produto Muma, com a ergonomia e a qualidade que os nossos clientes já conhecem, e agora apresentamos uma peça que une isso a um desenho exclusivo. Estamos muito empolgados com o início desse projeto e com as possibilidades criativas que se abrem a partir disso”, conclui Ximenes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário