O objetivo é ampliar a sua participação no mercado de construção civil
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) lança a sua linha Primora de esquadrias de alumínio, indicadas para janelas, portas e fachadas de projetos de médio e alto padrão. O objetivo é ampliar a participação da companhia no mercado de construção civil, oferecendo sistemas para construtoras e incorporadoras, os quais serão ofertados sob demanda, conforme a necessidade do cliente final.
A nova linha, que em parceria com a empresa alemã Roto & Fermax terá soluções para o segmento, é resultado de dois anos de pesquisa, comandada por um grupo de trabalho multidisciplinar com especialistas em desenvolvimento de produtos, estratégias, processos e marketing, entre outras. A CBA também investiu em novas ferramentas tecnológicas para a concepção de design e em capital humano.
Com isso, a linha Primora será dividida em duas versões, com focos diferentes. A Primora Sistemas terá como foco projetos de médio padrão, principalmente para atender demandas de serralheiros e sistemistas. Já a Primora Building System será voltada para obras de alto padrão, com projetos arquitetônicos feitos sob demanda.
Na avaliação de Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da companhia, uma das maiores vantagens da nova linha é o fato da Companhia ter total controle de toda a cadeia produtiva, desde a mineração até a transformação em alumínio primário e produtos transformados.
“Dessa maneira, garantimos a disponibilidade de produtos e conseguimos cumprir prazos mais curtos com produtos de qualidade e com o desenvolvimento de soluções através de nossa equipe e desenvolvimento próprio das ferramentas. Além disso, temos dentro de casa o nosso próprio centro de pintura, anodização e acabamento, seis prensas e a capacidade de extrusão, que chega a 55 ktpa (quilo toneladas ao ano)”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário