Produção da empresa no país também apresentou um crescimento de 32%
A Stihl Brasil anunciou um faturamento de R$ 2,9 bilhões em 2021. Segundo a empresa, o resultado representa 24% de crescimento em relação ao ano anterior, mesmo com desafios como a falta de componentes e desabastecimento enfrentado por muitos setores, o que foi fez com que os resultados não terem sido ainda maiores.
A companhoa também ressalta que a exportação representa grande parte desse crescimento, reforçando a importância expressiva do comércio internacional com mais de 70 países nos negócios da empresa no país. A sua produção aumentou, como um todo, em 32%. Atualmente, possui um quadro de 3,5 mil profissionais, graças ao aumento de 22,5% nas contratações em 2021, em comparação a 2020.
Neste ano, a previsão é de lançamento de mais 10 novos produtos no Brasil, sendo quatro ainda neste mês. “Atingimos resultados de excelência em meio a um cenário complexo, com relevantes desafios para a cadeia produtiva. Em 2021, conseguimos bater a marca histórica de 1 milhão de máquinas e 10 milhões de cilindros produzidos em um ano na fábrica brasileira”, relata o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther.
Para 2022, a ideia é seguir com a aplicação de recursos com foco na otimização dos processos, gerando condições para atingir conquistas ainda mais positivas. Haverá a inauguração do terceiro centro de distribuição (CD), em Benevides (PA), em setembro, que irá atender estrategicamente as regiões Norte e Nordeste. Já o primeiro, dentro da fábrica de São Leopoldo (RS), será ampliado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário