terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE PEDREIRO DE ALVENARIA PROMOVIDA PELO INSTITUTO LAFARGEHOLCIM SE ENCERRA NA SEXTA-FEIRA, 18

Curso gratuito foca os moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco (RJ)

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 18, as inscrições para a capacitação técnica profissionalizante e gratuita de pedreiro de alvenaria, realizada pelo Instituto LafargeHolcim, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cordeiro (RJ), a Firjan-Senai-Sesi e a empresa BrasilNet. São 20 vagas para maiores de 18 anos, independente de gênero, que tenham o quinto ano do Ensino Fundamental completo. Clique AQUI.

As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 22h00, e terão início no dia 14 de março, com término em julho deste ano. O curso é ministrado pela Firjan-Senai-Sesi e tem carga horária de 276 horas. O primeiro módulo é teórico e vai abordar os temas: QMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Introdução a Construção de Edifícios e Leitura e Interpretação de Projetos. 

O segundo é prático e inclui técnicas de execução de alvenaria com e sem função estrutural e integração de competências profissionais. A capacitação prevê, ainda, um módulo de desenvolvimento humano, com questões como identidade, autocuidado, expressão e interação social, diversidade, direitos humanos, responsabilidade social, mercado profissional, educação financeira e projeto de vida.

Devido ao grande número de interessados, os candidatos passam por processo seletivo, conforme estabelecido no edital. O resultado da seleção será divulgado entre os dias 21 e 22 deste mês. Quem não tiver acesso à internet, poderá se inscrever no dia 16/02, na Secretaria de Educação de Cordeiro, das 13h00 às 16h00 (av Raul Veiga, 135 - sobreloja - Centro). 

“Esta é mais uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto LafargeHolcim, em apoio às comunidades do entorno de suas unidades. A construção civil vive um bom momento de demanda, com previsão de geração de cerca de 110 mil novos postos de trabalho neste ano, e carecendo de mão-de-obra qualificada”, explica Marcelle Faria, especialista de Responsabilidade Social do Instituto LafargeHolcim.

www.lafargeholcim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário