quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

STARRETT ANUNCIA A SUBSTITUIÇÃO DO PLÁSTICO DE SUAS EMBALAGENS DE SERRA MANUAL POR PAPELÃO

O objetivo da empresa é que todas as suas embalagens sejam sustentáveis

Com foco na responsabilidade ambiental e no desenvolvimento sustentável, a Starrett iniciou a substituição do plástico em suas embalagens por materiais mais ecológicos em toda a sua linha de produtos no país. A iniciativa teve início com a serra manual, o que reduzirá em cerca de 25% as emissões de CO2 (dióxido de carbono) e eliminará o consumo de 7,9 toneladas do composto ao ano.

Vale destacar que o plástico antes utilizado, embora possa ser 100% reciclável, leva cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente e pode acarretar em sérios impactos no solo, vida terrestre e marinha. Já o papelão apresenta um tempo de decomposição entre três e seis meses.

“Além da alteração do material da embalagem de serra manual, foi possível otimizar e reduzir a cubagem da embalagem do produto durante o desenvolvimento, detalhe que aumentou a eficiência do transporte e impactou diretamente na pegada de carbono do produto em seu ciclo de vida, gerando redução nas emissões de CO2 em 25%”, explica o engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia, Rodolfo Garcia.

Mais Novidade

Outra embalagem de produtos Starrett que está em fase de desenvolvimento é o da linha de serra copo. A empresa acredita que, até fevereiro deste ano, ela também já esteja no mercado seguindo os princípios de embalagens mais sustentáveis. As próximas adequações serão nas serras tico tico e sabre, e devem ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

www.starrett.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário