A rede de móveis e artigos de decoração abrirá mais três unidades até junho
A varejista de decoração e lifestyle Westwing anunciou que abrirá, entre abril e junho deste ano, mais três lojas físicas no Brasil. Elas se somarão às cinco já existentes nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF), Campinas (SP-foto) e Rio de Janeiro (RJ). A marca nativa digital fundada na Alemanha chegou ao País em 2011, mas desde 2018
A marca atua de forma independente no Brasil desde 2018, onde efetivamente começou a operar lojas físicas, estratégia que tem se mostrado acertada para atrair mais pessoas para o seu próprio e-commerce. "Ter presença no mundo físico complementa a nossa estratégia e faz a gente crescer mais rápido no digital”, afirma o CEO e fundador da Westwing Brasil, Andres Mutschler.
As próximas lojas físicas da Westwing serão abertas em Moema, zona sul de São Paulo (SP); no Shopping Rio-Sul, no Rio de Janeiro (RJ), e em Belo Horizonte. “A gente está começando a expansão pelas cidades que são nossos mercados mais relevantes”, explica Andres. A expectativa é terminar 2022 com pelo menos dez unidades em funcionamento pelo País.
No ano passado, a empresa iniciou o seu plano de expansão, abrindo duas lojas físicas no Rio de Janeiro (RJ), uma em Ipanema e outra no Village Mall, na Barra da Tijuca; e uma em Brasília (DF), no Shopping CasaPark. No começo de 2022, outra unidade foi inaugurada em Campinas (SP).
“Nosso negócio continua muito digital. Mas a gente também percebeu que, na nossa categoria, que é de casa e decoração, o físico faz muita diferença ainda. As pessoas veem uma coisa no site e acham linda, mas se questionam sobre a qualidade e o conforto. Então temos essa visão de que trazer o mundo físico ajuda as pessoas a terem mais experiência com a marca”, conclui o executivo.
Com portal Mercado e Consumo
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