Empresa acumulou um crescimento de mais de 100% sobre o ano anterior
A Conecta Reforma, startup que conecta proprietários de imóveis com prestadores de serviço para execução de grandes reformas, chegou ao final de 2021 com mais de 200 obras realizadas. O desempenho permitiu à empresa acumular um crescimento de mais de 100% no faturamento em relação ao valor registrado no ano anterior.
Ao todo, a empresa movimentou R$ 12 milhões no período, operando com a intermediação entre clientes e prestadores, apoio ao desenvolvimento de projetos, homologação e treinamento de profissionais, além da supervisão e execução das reformas.
Para o co-fundador da empresa, Danilo Duarte, a consolidação do crescimento no ano passado reflete o entendimento mais profundo do mercado em relação às soluções inovadoras que a startup oferece para problemas históricos do setor.
“Só quem nunca realizou uma reforma desconhece as dificuldades de obter orçamentos confiáveis, encontrar profissionais preparados e responsáveis, comprar materiais a preços justos e ainda acompanhar a execução da obra para que tudo seja feito conforme o planejado”, diz.
Segundo Duarte, a combinação entre as mais modernas tecnologias emergentes e a experiência em relação aos problemas do mercado imobiliário e da construção civil permitem à Conecta simplificar a realização da reforma desde a criação do projeto até o encerramento dos trabalhos, passando pela contratação dos profissionais, compra dos materiais necessários e logística de entrega dos mesmos.
“O cliente faz apenas um contrato e tem acesso ao nosso time de engenharia e arquitetura para formatar seus desejos. Além disso, a escala proporcionada pela nossa operação permite adquirir materiais a preços competitivos e não existe o risco de um pedreiro, marceneiro, eletricista ou encanador, por exemplo, abandonar a obra pela metade ou fazer um trabalho de baixa qualidade”, afirma.
Por fim, Danilo Duarte destaca que desde a fundação da startup, em 2019, já foram cadastrados mais de 500 prestadores de serviço. Todos passaram por treinamentos e homologação, com estágios que incluem a visita a locais onde eles já realizaram algum tipo de trabalho para conferir a qualidade e testes de orçamento que objetivam verificar a adequação dos candidatos aos preços praticados pelo mercado.
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