Objetivo do espaço é aproximar ainda mais a empresa de seu público-alvo
Casa Docol é o nome do showroom da catarinense Docol em São Paulo (SP). Localizado na alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, na região dos Jardins, o espaço de 800m² tem como objetivo aproximar ainda mais a empresa de seu público-alvo e ressaltar a importância que a água tem para a marca, não só do ponto de vista do negócio, mas enquanto filosofia.
Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, de Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, a Casa Docol é o primeiro espaço conceito criado pela marca. Lá, profissionais e consumidores finais poderão experimentar os produtos e conhecer os valores da empresa, materializados na própria concepção arquitetônica.
“Criamos uma casa com essa função de acolhimento. O que queremos mesmo é convidar as pessoas para irem lá e desfrutarem desse momento com a água. A ideia inicial, e que se manteve até o fim, era falar sobre a presença da água”, diz Clarice Scharlau Mello, gerente de Marketing da Docol.
Na fachada do showroom, um espelho d’água é a nascente de um rio que percorre todo o interior do edifício até o fundo do terreno e depois retorna pelo jardim lateral. Ele é alimentado com água de reúso, num circuito fechado, sem desperdício, coerente com o DNA sustentável da empresa, que desde 1990 desenvolve produtos voltados para o uso racional do líquido.
Ao entrar na Casa Docol, o visitante encontra uma galeria de design, na qual estão expostos os lançamentos de design autoral da marca, criados por nomes como Angelo Bucci, Estúdio Campana, Gui Mattos, Play Arquitetura e Triptyque. A vegetação também tem papel importante no projeto, envolvendo o edifício como um todo e marcando presença nos espaços.
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