terça-feira, 29 de novembro de 2022

ESTUDO DA NEOTRUST MOSTRA RECUO DE 28% NAS DA BLACK FRIDAY 2022

Segundo o levantamento o e-commerce teve o pior desempenho para a data

Na última sexta-feira, 25, data de Black Friday no Brasil, o varejo virtual registrou uma queda de 28% em seu faturamento em comparação ao mesmo período de 2021, quando o setor já havia recuado 1%, conforme dados da Neotrust, empresa que monitora o e-commerce no país. 

Com pouco mais de R$ 3,1 bilhões em vendas, o estudo mostra que este é o pior resultado para a data promocional no País desde que ela foi importada dos Estados Unidos. Além do faturamento global, outros aspectos colaboraram para a queda nos números da Black Friday de 2022.

Ainda segundo o levantamento da Neotrust, em comparação ao ano anterior, o e-commerce no País também registrou queda no valor do tíquete médio de compras (-5,9%), no preço médio (-17%), no número de pedidos (-23%) e na quantidade de produtos vendidos (-13,5%).

Comprovando o mau desempenho, o rescaldo das promoções, realizado no sábado, 26, também não mostrou resultados satisfatórios, registrando uma queda de 4,3% nas vendas em comparação a 2021. Mesmo assim, o pós-Black Friday garantiu o posto de melhor dia de vendas, em termos de variação de faturamento sobre o ano anterior, na avaliação de Paulina Dias, gerente de Inteligência da Neotrust.

“Percebemos a recuperação de algumas categorias que não foram bem na sexta-feira, como telefonia, automotivo e eletroportáteis, e crescimento em categorias que já estavam bem, como beleza e perfumaria, games e alimentos e bebidas,” afirma.

Com informações de Estadão Conteúdo

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