segunda-feira, 28 de novembro de 2022

ESTUDO DA RAKUTEN ADVERTISING MOSTRA QUE VENDAS GERADAS POR ANÚNCIOS DO E-COMMERCE NA BLACK FRIDAY AVANÇARAM 76%

Os dados foram levantados em momento de Copa do Mundo e CyberWeek

Dados da Rakuten Advertising, empresa especializada em marketing de afiliados, mostram que a chamada “Super Black Friday”, que somou a Copa do Mundo e a CyberWeek, registrou grande crescimento nas vendas intermediadas por anúncios online em canais de conteúdo, o que ratifica o avanço dessa estratégia do varejo dessa modalidade nos últimos anos. 

Somente na sexta-feira da Black Friday, dia 25, a companhia registrou altas de 76% nas vendas, 64% no ticket médio, 52% no volume de cliques e 32% no volume de pedidos, considerando sempre a demanda estimulada por anúncios. Os maiores destaque foram itens de informática (+1.031% nas vendas), telecomunicações (+612%), lojas de departamento (+277%), eletrônicos (+205%), itens esportivos (+209%), eletrodomésticos (+116%), beleza e cosméticos (+106%) e itens para o carro (+57%).

Com a diluição das promoções ao longo de novembro, o Dia dos Solteiros (11/11), a quinta-feira pré-Black Friday e o final de semana pós-Black Friday, captaram resultados ainda mais positivos do que a própria sexta-feira, superando os números registrados em 2021. Apenas na quinta-feira, 24, a companhia registrou alta de 98% no ticket médio e de 68% no número de vendas em relação ao ano passado.

Já no último sábado, 26, houve um aumento de 69% no número de pedidos, 56% em cliques, 90% no ticket médio e 149% em vendas, sempre por meio de anúncios na rede de afiliados. Já no domingo, 27, houve alta de 57% no número de pedidos, 30% no número de cliques, 50% no tiquete médio e 80% nas vendas.

Os números da Rakuten Advertising se referem à movimentação intermediada por anúncios online veiculados no Brasil, dentro de uma rede global de 150 mil afiliados. “Em meio às incertezas de mercado, o marketing de afiliados se mostra uma estratégia resiliente que apoia as vendas online e protege as receitas dos anunciantes, especialmente do e-commerce. Os números desse segmento para a Black Friday confirmam essa tendência”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da empresa no Brasil.

www.rakutenadvertising.com/pt-br

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