Estudo da fintech Provu mostra que outros 22,7% irão buscar lojas físicas
Levantamento feito pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, mostra que 60% dos consumidores que querem comprar na Black Friday pretendem recorrer ao comércio eletrônico, enquanto 22,7% irão buscar lojas físicas e 17,4% disseram não ter preferência. A pesquisa foi realizada com mais de 2.300 respondentes.
O estudo revela, também, que 80,4% dos compradores desejam aproveitar produtos com desconto. Entre os que irão comprar algo por meio da promoção, 61% pretendem gastar mais de R$ 1.000. Por sua vez, 38% afirmaram que o valor que querem desembolsar será maior do que nas edições anteriores.
Outra indicação é que a maioria dos consumidores - 66% -, pesquisa e lista os itens que desejam comprar com antecedência para saber se realmente vão estar em oferta, e outros 15,8% dizem que pesquisam e aproveitam o desconto somente na data. Já 13,4% deles consultam lojas específicas para ver as promoções, independente do produto e 5,1% evitam olhar qualquer tipo de promoção.
Em relação às compras, 48,4% planejam buscar itens para casa, 22,7% irão adquirir objetos pessoais, enquanto que 16,3% afirmam que só irão às compras por causa das promoções da Black Friday. Além destes, 8,6% aproveitarão a data para comprar presentes e 3,6% vão investir em viagens.
As categorias mais desejadas são eletrodomésticos com 56,1%, eletrônicos com 46,1%, móveis com 39,9% e aparelhos celulares com 38,7%. Mas, se para a grande maioria a Black Friday vai ser um ótimo momento para comprar produtos com descontos, para 19,7% dos entrevistados, essa não será uma data para gastar.
Dentre os principais motivos, observa-se que 46,7% querem economizar, 29% não veem vantagem nos descontos, 11,6% não irão comprar em razão da inflação alta e 12,7% por outros motivos. Em relação à forma de pagamento, 50,6% pretendem parcelar, sendo que 40,4% usarão o cartão de crédito, 37,5% o boleto parcelado digital, 14,5% pretendem fazer o crediário físico e 7% pagarão com o Pix parcelado.
Com portal E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário