quarta-feira, 16 de novembro de 2022

PORTAL SOLAR INVESTE R$ 7 MILHÕES EM SOFTWARE INTELIGENTE DE VENDA E INSTALAÇÃO DE PAINÉIS SOLARES

Inicialmente, ferramenta será exclusiva para rede de franqueados da marca

O Portal Solar, franqueadora para venda e instalação de painéis fotovoltaicos, prepara o lançamento no mercado brasileiro de uma tecnologia inédita para as empresas e empreendedores que atuam com projetos solares em telhados de residências, comércios e indústrias. Com investimento total de R$ 7 milhões, o software tem tecnologia 100% nacional.

Ele integra todas as etapas do processo, desde o CRM, passando pelo design, prognóstico de geração e economia do sistema fotovoltaico, até soluções financeiras. A ferramenta foi desenvolvida com interface simples e amigável, o que possibilita até a um leigo projetar e vender um sistema fotovoltaico apenas com o uso de um dispositivo móvel, como tablets e celulares.

O novo software possui sistema CAD (Computer Aided Design) com tecnologia de drone, que mapeia o telhado e permite o dimensionamento adequado do projeto de engenharia e de instalação dos painéis, garantindo maior eficiência e redução na conta de luz. A tecnologia também faz a previsão precisa de geração de energia e economia gerada nos próximos 25 anos.

Inicialmente, o Portal Solar vai disponibilizar o software aos seus mais de 220 franqueados espalhados pelo País e já estuda o licenciamento da tecnologia para as cerca de 30 mil empresas instaladoras no Brasil. "Com esse software, o empreendedor reduzirá em cerca de 80% o tempo gasto com uma venda", destaca Rodolfo Meyer, CEO da empresa.

www.portalasolar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário