Ideia é ampliar o posicionamento de marca e alcançar diferentes públicos
Com a aproximação da Copa do Mundo de futebol, a ArcelorMittal lança uma campanha de marketing para ampliar seu posicionamento de marca e alcançar diferentes públicos. Estrelado pela jornalista esportiva Glenda Kozlowski, a ação “ArcelorMittal: o aço oficial de quem torce junto” teve início no domingo, 06, e prosseguirá por todo o período do evento esportivo. Veja o filme AQUI.
A iniciativa prevê inserções nos canais esportivos Sportv, Disney/ESPN e nas emissoras de rádio do grupo Bandeirantes (Band, Band News, Nativa FM, Play FM e 94.9 FM, de Guarapari-ES). Nas TVs pagas ocorrerão nos intervalos comerciais e pós-jogos. Nas rádios, spots aparecerão durante as partidas e nos anúncios da programação. Por fim, também haverá publicações no portal GE.
A ação de marketing visa ampliar a familiaridade da marca junto à sociedade brasileira por meio de uma conexão entre o aço e o esporte. De acordo com levantamentos realizados pelos institutos de pesquisa, 88% dos brasileiros declararam que vão acompanhar as partidas do Mundial no Catar, que começa no próximo dia 20 e terá a sua partida final em 18 de dezembro.
“O aço, como o futebol, está presente na vida das pessoas. E, para a ArcelorMittal, essa presença no cotidiano vem embalada por valores sólidos e pela força das parcerias e das soluções que construímos junto de nossos empregados, clientes, comunidades, fornecedores”, diz Juliana Machado, gerente geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da empresa.
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