Acumulado do ano também teve queda de 35,6% sobre dezembro de 2021
A edição de outubro do Termômetro Abravidro, da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, mostra que o mês teve uma pequena variação negativa (-1,5%) no volume de vendas faturadas de vidros processados (em metros quadrados) na comparação com setembro. Já o acumulado do ano apresenta queda de 35,6% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador.
Segundo a entidade, o desempenho demonstrado pelo estudo revela um mau momento para o setor nesta reta final do ano. A coleta de informações para essa edição ocorreu na primeira semana deste mês, por meio de formulário online, e contou com participação de 98 empresas respondentes. Para conferir o relatório completo, clique AQUI.
“O último trimestre sempre é um período de vendas aquecidas de nosso material, porém ainda não vimos um sinal de que isso deverá se repetir em 2022. A inflação no segmento da construção civil segue alta, sendo um grave problema para nossas empresas enfrentarem”, analisa o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário