Filme conta histórias de moradoras da comunidade Jardim Colombo (SP)
Com as frases “Obra é lugar de homem”, “Mulher não dá conta de pintar” e “Mulher não tem força física”, a AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, inicia, esta semana, a sua campanha “Coral Mulheres na Cor”, que mostra que obras também são espaços para as mulheres.
Com veiculação no ambiente digital, o filme, feito em parceria com a agência VMLY&R, conta histórias reais de algumas moradoras da comunidade Jardim Colombo, no complexo Paraisópolis, na cidade de São Paulo (SP), que integram o programa de capacitação da empresa, que as torna pintoras profissionais e incentiva a representatividade no mercado de trabalho. Veja AQUI.
Com o apoio de parceiros, a iniciativa, que tem a tagline #RenoveComElas, proporcionou às mulheres um curso de pintura de obra de mais de 200 horas no Senai, especialização em efeitos especiais na Academia Coral, bolsa-auxílio, transporte, alimentação, uniforme, ferramentas manuais e elétricas e equipamentos de proteção individual (EPIs).
A ideia é ajudar a transformar positivamente índices como: “Taxa de desemprego entre as mulheres é 55% maior que a dos homens” (Fonte: IBGE/2022) e “Mulheres ganharem 19% menos que os homens” (Fonte: IBRE/FGV 2021). “O projeto pretende mudar a história dessas mulheres por meio da capacitação”, diz Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores da divisão latino-americana de Tintas Decorativas da AkzoNobel.
Com dois minutos e trinta segundos, o filme conta a história de mulheres reais, como Júlia dos Santos e Ana Paula Laurindo, alunas formadas pela primeira turma do programa, que enfrentaram os desafios e obstáculos e alcançaram seus objetivos.
Além dele, a campanha estendeu as opções da plataforma Páginas Coloridas, que conecta pintores a potenciais clientes; com a sessão Renove Com Elas, que convida a sociedade a contratar mulheres para trabalhos de pintura. Por meio do endereço, exclusivo para o mercado feminino, é possível encontrar profissionais próximas de São Paulo, solicitar orçamento e fechar negócios de pintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário