Número se aproxima da estabilidade em relação ao mesmo mês de 2021
Dados divulgados nesta terça-feira, 08, pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), mostram que a venda de cimento no Brasil em outubro deste ano chegou a 5,36 milhões de toneladas, número que se aproxima da estabilidade em relação ao mesmo mês do ano passado e que fica 2,3% abaixo de setembro passado.
No acumulado de janeiro a outubro, as vendas no Brasil somam 52,8 milhões de toneladas, uma queda de 2,6% sobre o mesmo período de 2021. "Teremos um final de ano difícil em função das condições econômicas locais e externas. O calendário da Copa do Mundo irá comprometer a performance de vendas do cimento e, além disso, a previsão climática aponta para chuvas acima da média", afirmou, em nota, Paulo Camillo Penna, presidente do Snic.
Na comparação com o mesmo mês de 2021, os números referentes a outubro ainda indicam que as vendas de cimento caíram em três regiões do país, com mais intensidade no Norte (-6,1%) e Nordeste (-6,4%). No Sul houve uma retração de 1,9%, no Sudeste a comercialização cresceu 2,8% na base anual e, no Centro-Oeste, avançou 1,5%, Por fim,
Com agência Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário