Ações relacionadas ao segmento de bancos e cartões lidera com 1,7 milhão
A Serasa Experian anunciou que, de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 3.046.294 tentativas de fraudes de identidade contra o consumidor no Brasil, representando uma tentativa a cada oito segundos.
Segundo indicador da empresa, as tentativas relacionadas com o segmento de bancos e cartões lidera com 1,7 milhão. Em segundo lugar, estão as financeiras, com 528 mil tentativas; seguido pelo setor de serviços, com 457 mil. O aparece em quarto lugar, com 254 mil pessoas que foram alvo e, por fim, a telefonia, com 79 mil.
Na visão por idade, a população com idade entre 36 e 50 anos foi a que mais sofreu, com 1,1 milhão. Em segundo lugar estão os consumidores de 26 a 35 anos, com 839 mil tentativas. Depois aparecem as faixas de 51 a 60 anos (427 mil), até 25 anos (349 mil) e acima de 60 anos (334 mil).
O relatório ainda mostra que, por estados, São Paulo lidera o ranking, com cerca de 934 mil tentativas no mesmo período. Na sequência aparecem Rio de Janeiro, com 331 mil; Minas Gerais, com 263 mil; Paraná, com 201 mil e Rio Grande do Sul, com 151 mil.
“Superar as três milhões de tentativas de fraude em nove meses do ano é um cenário bastante expressivo. Por isso, o consumidor precisa ter cuidado redobrado e desconfiar de ofertas milagrosas, sites desconhecidos e não clicar em links estranhos, por exemplo”, alerta Caio Rocha, diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian.
Com portal E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário