quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DURATEX É DESTAQUE EM DEZ AMBIENTES DA CASA COR RIO DE JANEIRO

Pisos laminados e vinílicos Durafloor e painéis de madeira são utilizados

A 27ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro, que acontece até o dia 30 de novembro, no complexo Aqwa Corporate, na zona portuária, reforça a temática "foco no essencial" e mostra como é possível viver e trabalhar no mesmo lugar. Há 26 anos sob o comando de Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, sócias da 3Plus, a mostra tem entre seus destaques os pisos laminados e vinílicos Durafloor e os painéis de madeira Duratex, que estão na composição de dez ambientes.


Com o tema “Maneiras de se viver. Madeiras de se fazer”, a Duratex apresenta uma coleção que valoriza qualquer tipo de projeto de moradia e as vivências e experiências individuais. A empresa está presente no loft “ilha alta”, criado pelo arquiteto Mário Santos, em parceria com o Booking.com. Para isso, ele escolheu o piso laminado Durafloor padrão Ferrara, da linha Unique; e o painel Itapuã, da linha Essencial Wood.

Já a designer de interiores Paola Ribeiro também apostou nos pisos da linha Unique para compor o “SPA Deca”. Ela escolheu o padrão Chamonix, representação contemporânea da clássica espinha de peixe; e revestimento com painéis padrão Maragogi, da linha Design.

Outro ambiente da Casa Cor Rio de Janeiro, o "Casa de brincar”, foi composto pelas arquitetas Leila Bittencourt e Cristiana Spinola. Nele, foi utilizado o piso laminado Durafloor, padrão Carvalho Lugano, da linha Nature, que oferece detalhes que lembram a madeira natural.

Os pisos laminados Durafloor também estão presentes na “Oficina das Flores”, projeto de Vera Rebello que abriga uma floricultura e terá workshops ministrados pela Officina Floreale. O espaço também ganhou piso Durafloor, padrão Carvalho Malta, da linha Studio, que apresenta veios e vincos aparentes, como os antigos assoalhos de tábua corrida.

Outros Projetos

A Casa Cor Rio de Janeiro 2017 tem essas e muitas outras opções de visitação com a presença das marcas Durafloor e Duratex. Como o loft “Box 21”, de Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, que utilizaram o piso Carvalho Gante, da linha Sense. Já Cristina Japiassú escolheu o piso Carvalho Reno, da linha New Way, no “loft do empresário carioca”.

Com projetos residenciais e comerciais, o arquiteto Jorge Delmas optou pelo piso vinílico Durafloor para criar o “loft do comandante”. Em sua terceira edição na Casa Cor, Delmas escolheu o padrão Kamari, da linha Art, que também está presente na “Loja Indio da Costa design”, do designer Guto Indio da Costa, que utilizou o padrão Atlanta.

Assinado por André Piva e Vanessa Borges, o “estúdio lumina” também conta com os produtos Duratex. Para revestir o loft de pé-direito duplo, eles optaram pelo painel Nogueira Cadiz, da linha Prisma. A mesma linha de painéis da Duratex também está presente no ambiente “pool lounge”, de Fábio Boullet e Rodrigo Jorge, que usaram o padrão Ébano Grigio para criar o projeto do pool bar da mostra.

https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário