quarta-feira, 25 de outubro de 2017

COSENTINO MARCA PRESENÇA NA CASA COR RIO DE JANEIRO

Empresa está representa em oito ambientes na 27ª edição da mostra

A Cosentino, que produz e distribui superfícies de alto valor para o setor da arquitetura e do design, anunciou a sua participação na 27ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro, que vai até o dia 30 de novembro no complexo Aqwa Corporate, na região portuária da capital fluminense. A empresa está em oito ambientes, onde apresenta seus lançamentos de superfícies Silestone e Dekton, além de cores já conhecidas no segmento.


O Spa Deca, assinado pela arquiteta Paola Ribeiro, e que se destaca pelos tons naturais da madeira, junto com outros elementos em cores etéreas (delicadas), tem o produto Dekton Halo, que compõe a bancada do banheiro; e o Silestone Blanco Zeus, na bancada da cozinha e do banheiro.

Vale destacar que a pedra industrializada Dekton Halo faz parte da série XGloss, que tem como principal característica o acabamento altamente brilhante e cristalino. Já o produto Blanco Zeus é a cor mais desejada de Silestone, pelo seu branco puro e atemporal.

Paola se inspirou no cenário urbano de Nova York e elegeu o Dekton Aura, da Natural Collection, para todo o piso do Lounge Tiffany & Co, que harmonizou com o cinza usado nas paredes, os móveis com ares vintage e o azul consagrado da marca de joias. Da mesma série, Dekton Entzo está presente no balcão do Loft do Empresário Carioca, de Cristina Japiassu.

Já a Oficina de Flores, de Vera Rebello, tem Dekton Sirocco no balcão. O seu aspecto natural harmoniza com os outros elementos usados no espaço, como o pergolado que serve de estrutura. No Office Center, da Raf Arquitetura, Dekton Trilium dá vida ao balcão. O aspecto oxidado do material confere modernidade ao projeto.

A Mercearia da Casa, de Roberta Nicolau, ganhou o piso em Dekton Kadum, que faz parte da Tech Collection e oferece um aspecto rústico e ao mesmo tempo contemporâneo, ao mesclar materiais e texturas distintas como cimento queimado, tijolos e madeira, além de apresentar o mobiliário brasileiro.

Outras Linhas

A linha Eternal, de Silestone, que faz uma referência à beleza da pedra natural, também é destaque em dois ambientes da Casa Cor Rio de Janeiro. Na Bilheteria, de Raul Moras e Fernanda Bessone, a cor Charcoal Soapstone, que faz uma referência à famosa pedra sabão, compõe o balcão. Da mesma coleção, Silestone Eternal Statuario está na bancada da Cozinha Gourmet da Estilista, de Cristina Côrtes.

Características

A série Eternal, de Silestone, além de variedade de cores, conta com a inédita tecnologia N-Boost, patenteada pela Cosentino, que modifica a superfície do material em nível molecular e aumenta ainda mais as propriedades técnicas e estéticas da pedra.

A Dekton confere beleza e modernidade aos ambientes e oferece alta resistência a riscos, abrasão, manchas raios ultravioleta (UV), baixa porosidade e absorção de água, grandes formatos (placas de 3,20m x 1,44m), espessuras mínimas (8, 12 e 20mm e agora de 30mm), além de cores modernas para qualquer projeto.

www.cosentino.com

https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário