segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ICASA COMPLETA 44 ANOS

Fundada em 1973, empresa iniciou atividades em uma área de 40 mil m²

A Icasa - Indústria Cerâmica Andradense comemora o seu 44º aniversário neste mês de outubro.
A empresa, situada na cidade de Andradas, no sul de Minas Gerais, divisa com São Paulo, conta hoje com cerca de mil empregados diretos. Entre seus produtos estão bacias, bidês, lavatórios, tanques, mictórios, cubas, acessórios e uma linha de produtos desenvolvidos para pessoas com deficiência (PCD).


“A Icasa iniciou suas atividades em uma área de 40 milm², sendo 10 milm² de área coberta, produzindo louças populares na cor branca e um volume de aproximadamente 30 mil peças por mês”, lembra Fábio Bergamasco Ferlin, analista de Marketing da empresa.

De acordo com o profissional, após um ininterrupto processo de crescimento e melhorias, a empresa ocupa atualmente uma área de 200 mil m² (50 mil m² de área coberta) e aumentou consideravelmente sua produção que chega a 200 mil peças por mês, com novas linhas e em diversas cores.

Fornos de última geração (gás natural) e modernas máquinas robotizadas de esmaltação e fundição foram incorporados ao processo produtivo para diminuir o esforço físico dos colaboradores e também os impactos ambientais. Recentemente foram instalados quatro motogeradores movidos a óleo diesel, capazes de gerar 4.032 kw ou 5.400 kva por hora com eficiência para manter a produção industrial nos horários de pico ou nas quedas de energia.

Além disso, a Icasa trata diariamente 200 mil litros de água, para consumo humano e produção. O efluente gerado passa por decantadores até ser devolvida água limpa para a natureza. O sistema Decanter implantado na empresa faz dela a pioneira no setor em tratamento de resíduos.

A companhia também foi a primeira do ramo de louças sanitárias do país a receber a certificação ISO 9001, avaliado pela ABS Quality Evaluations Inc., que estabelece padrões para os seus processos. “Vale ressaltar que a Icasa está inserida no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H), implantado pelo governo federal, que promove a qualidade do habitat e a modernização produtiva”, atesta Fábio.

www.icasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário