quarta-feira, 11 de outubro de 2017

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO LANÇA CAMPANHA NACIONAL QUE FOCA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES

A Canpat-Construção 2017/2018 será disseminada por todo o país

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou nessa terça-feira, 10, em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (Canpat-Construção 2017/2018), em parceria com o Sesi Nacional, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e o Ministério do Trabalho (MTE).


A ação, inédita, tem como objetivo reduzir a incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro. “O trabalhador é o nosso grande patrimônio e temos de cuidar bem dele. Esse é um assunto estratégico para o nosso setor já há muito tempo”, disse José Carlos Martins, presidente da CBIC.

O lançamento da campanha ocorreu durante a abertura do III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção, realizado pela CBIC e Sesi Nacional. O painel inaugural discutiu as mudanças geradas pela reforma trabalhista e sinalizou que empresários do setor e integrantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo convergem na expectativa de que as novas regras sejam cumpridas.

Desencadeada na capital federal, a Canpat-Construção 2017/2018 será disseminada por todo o país. Para isso, a CBIC fará eventos regionais de mobilização, para avançar na conscientização de empresários e estimular o diálogo com integrantes do poder público. Até março de 2018 já estão confirmados seminários em Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Goiânia (GO).

Vale destacar que indicadores oficiais do Ministério da Previdência, com dados de 2015, apontam que a incidência de acidentes de trabalho caiu cerca de 20% nos últimos anos. Ainda assim, o Brasil ainda registra número significativo de incidentes. “O Brasil é campeão em acidentes de trabalho”, afirmou Maria Teresa Pacheco Jensen, secretária de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário