A iniciativa conjunta já conta com uma extensa agenda para este ano
No último mês de dezembro, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinaram a renovação do convênio para o projeto Ceramics of Brazil. Agora, o acordo foi prorrogado por seis meses e vigorará até 27 de agosto de 2022.
Segundo informações da Anfacer, a iniciativa já tem uma extensa agenda para este ano, com a participação em feiras internacionais e o desenvolvimento de novos projetos direcionados aos principais mercados alvos do setor: América do Norte, em especial EUA, países da América do Sul, Reino Unido e Alemanha.
Veja as programações já planejadas para 2022
Feiras Internacionais
- Coverings - The Global Tile &Stone Experience - 05 a 08 de abril - as Vegas (EUA)
Feira de exposição de cerâmica e pedra natural que conta com expositores de mais de 20 países e é palco para a apresentação de alguns dos produtos mais inovadores do mundo.
- ICFF- The International Contemporary Furniture Fair - 15 a 17 de maio - Nova York (EUA)
Apresenta produtos de mobiliário para ambientes residenciais, comerciais e de hospitalidade para um público de 10.000 arquitetos, designers de interiores, varejistas, distribuidores, fabricantes e imprensa. Reúne mais de 300 marcas de design estabelecidas e emergentes de mais de 25 países.
- Cevisama - Internacional Ceramics & Bathroom Experience - 13 a 17 de junho - Valencia (Espanha)
Evento do mercado europeu para os setores de revestimentos cerâmicos, banheiros e pedras naturais. Realizado há 38 anos, contará com mais de 120.000m² de área de exposição e uma ampla programação de encontros paralelos.
- BCTE - Brazilian Ceramic Tile Experience - 22 a 24 de junho - Cidade do Panamá (Panamá)
- BCTE - Brazilian Ceramic Tile Experience - 11 a 13 de julho - (cidade a definir) - África do Sul
Evento inédito e inovador com foco em negócios e desenvolvido pela Anfacer. Visa a ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais e o aumento da visibilidade da marca Ceramics of Brazil, com novas oportunidades de negócios e crescimento nasexportações.
Projeto Comprador / Projeto Imagem - Expo Revestir
O projeto Comprador será realizado durante a 20ª edição da Expo Revestir, de 8 a 11 de março, em São Paulo (SP). Ele inclui o desenvolvimento de uma agenda de rodadas de negócios entre empresários brasileiros e compradores estrangeiros provenientes dos mercados-alvo do projeto.
O Imagem reunirá na feira jornalistas e formadores de opinião estrangeiros atuantes nos mercados-alvo do projeto. Eles conhecerão o setor e produtos nacionais para promovê-los em seus países. Está prevista a presença de 16 convidados, entre compradores e jornalistas/formadores de opinião da África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica, Emirados Árabes Unidos e Colômbia.
Inteligência Comercial
Esse tópico prevê a elaboração de estudos de inteligência comercial ou de investimentos, com a compra de banco de dados, monitoramento governamental, estudos de mercado para os setores de louças sanitárias e revestimentos cerâmicos, com foco na África do Sul e manutenção do programa Power Bi Ceramics of Brazil.
www.anfacer.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário