A Íris é produzida com material biotecnológico a partir de cogumelos
Tem assinatura brasileira a luminária Íris, desenvolvida pela Ner Conceito em parceria com a Furp Design e a startup de soluções biotecnológicas Mush.Eco, todas paranaenses. A peça, inédita no Brasil, tem conceito inovador, multifuncional e sustentável e foi criada a partir da combinação entre o Micélio, material extraído de fungos e um dos mais revolucionários da biotecnologia, e resíduos orgânicos.
Com design futurista e versátil, a luminária Íris foi desenhada para destacar a importância em aliar design, ciência e sustentabilidade. A parte superior da luminária (o Micélio) possui raios que partem do centro e lembram o padrão interior do cogumelo e a anatomia do olho, evidenciando a conexão entre reino animal e vegetal.
Ele possui duas fontes de luz independentes: uma em cima, com tons mais quentes, para proporcionar um ambiente aconchegante; e outra próxima da base, com coloração violeta. Graças a uma frequência específica, essa iluminação ajuda no crescimento de plantas, transformando a luminária em um item único.
Com uma estética moderna, a Ìris foi pensada para ser combinada com os mais diversos ambientes. À venda exclusivamente na Ner Conceito, ela representa a proposta de promover o design autoral paranaense e nacional, com lançamentos exclusivos. “Esse lançamento representa um marco, está alinhado com nosso DNA, de participar ativamente para o desenvolvimento da indústria criativa no Brasil”, ressalta Fernando Franca, sócio da Ner.
Com portal Paranashop
Nenhum comentário:
Postar um comentário