terça-feira, 23 de maio de 2017

CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO GRUPO SAINT-GOBAIN RECEBE RECONHECIMENTO

Área teve investimento de R% 55 milhões, é o oitavo do grupo no mundo

O Centro Transversal de Pesquisa & Desenvolvimento, do grupo Saint-Gobain no Brasil, recebeu a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), outorgada pela U.S. Green Building Council nos Estados Unidos, entidade que reconhece as melhores práticas na construção sustentável no mundo.


Essa certificação é dada com base nos seguintes quesitos: projeto de construção, implantação geográfica, uso racional da água, materiais e recursos, eficiência energética, qualidade dos ambientes internos da edificação, inovação e tecnologia e gestão eficiente do canteiro de obras.

Esse centro, que recebeu investimentos de R% 55 milhões, é o oitavo do grupo Saint-Gobain no mundo e conta com os mais modernos equipamentos analíticos, raramente disponíveis em organizações privadas brasileiras. Sua infraestrutura ocupa uma área construída de três mil m², localizada em um terreno de 40 mil METROS QUADRADOS.

O projeto arquitetônico e as instalações do espaço já seguiam os padrões mundiais da Saint-Gobain de sustentabilidade, com um baixo consumo de energia, conforto térmico e acústico, luminosidade ideal e um excelente sistema de reutilização de água. Para atingir todas as performances exigidas pelo U.S. Green Building Council foram utilizadas várias soluções das empresas do grupo como, por exemplo, da Isover no isolamento de paredes, tetos e pisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário