segunda-feira, 22 de maio de 2017

ENIC 2017 REÚNE EM BRASÍLIA A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

A ideia é propor melhorias ao segmento, que refletirão no futuro do país

Acontece essa semana, em Brasília, o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2017), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). O evento, entre os dias 24 e 26, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, tem como objetivo mostrar a força da construção civil, bem como propor melhorias ao segmento, que refletirão no futuro do país.


Também durante o encontro, a Cbic comemora 60 anos de atuação no setor da construção do país, sendo que há 25 anos com sede em Brasília. “Passaram-se 60 anos de uma atuação focada na defesa dos interesses do setor e uma forte contribuição para enfrentamento dos desafios do país”, afirma o presidente da entidade, José Carlos Martins.

A solenidade de abertura do 89º Enic, que será realizada no dia 24/5, no Net Live Brasília, deverá contar com autoridades do governo federal e do setor. Nos dias seguintes, a agenda marca a realização de dois painéis gerais, nas manhãs dos dias 25 e 26. O primeiro tem como tema “O Papel do Legislativo na Recuperação da Economia Brasileira”, com participação do senador Romero Jucá (PMDB/RR), do senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) e do deputado federal Pauderney Avelino (DEM/AM). A mediação será feita pelo jornalista William Waack, da Rede Globo.

No dia seguinte, o tema será “O Brasil do Futuro: as oportunidades em um Novo Ambiente de Negócios”, com as presenças do ministro das Cidades, Bruno Araújo; do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; e do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim. A mediação do painel será feita pelo jornalista Cristiano Romero, do Valor Econômico.

www.sinduscondf.org.br/enicbrasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário