terça-feira, 30 de maio de 2017

PLATAFORMA DA SUVINIL FOCA A MELHORIA DE VIDA DE MAIS DE 20 MIL PESSOAS EM SÃO PAULO

Ideia é ampliar qualidade de vida das pessoas com intervenções artísticas

A plataforma Suvinil Além da Cor patrocina o mural "Arte que faz bem", que este mês está na escola E.E.E.M. Integral Costa Manso, na zona Sul de São Paulo. Produzida pelo artista plástico Dado Motta, a iniciativa tem como objetivo a melhoraria da qualidade de vida das 23 mil pessoas que frequentam a região todos os dias e confirma que as cores e a geometria da obra impactam diretamente nos índices de bem-estar e acesso a cultura.


Por estudar benéficos da arte sobre os seres humanos, Dado conceituou sua obra por meio de pesquisas científicas, que analisam como as cores e formas modificam as emoções. O azul usado no mural, por exemplo, pode diminuir a pressão arterial em até 17% e aumentar o QI (Quociente de Inteligência) de crianças em 12 pontos.

Já o dourado, outra cor muito utilizada na obra, permite revitalizar e estimular sabedoria. “Acredito que a arte possa fazer bem a quem vê, por meio dos efeitos e composição das cores e formas. O objetivo principal da Arte que faz bem é influenciar positivamente a região, transmitindo harmonia, cultura visual e redução do estresse para as pessoas que passam pela obra diariamente”, comenta Dado.

Outro ponto em destaque na obra, de 24 m², é a utilização de cores opostas para gerar descanso visual, o que ajuda no dia a dia de quem passa pelo local. Um ótimo aliado para quem está no trânsito a caminho do trabalho ou de casa. Para saber mais sobre o mural e a plataforma Além da Cor, confira o vídeo.

www.suvinil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário