quinta-feira, 25 de maio de 2017

FÓRUM MATCON É DESTAQUE DO SOBRATEMA SUMMIT 2017

O evento recebe empresários de fabricantes de materiais de construção

O São Paulo Expo, em São Paulo, recebe, entre os dias 7 e 9 de junho, o 5º Fórum Matcon, que reúne indústrias e distribuidores de materiais de construção e visa estruturar e fortalecer o mercado. O evento integra a programação do Sobratema Summit 2017, da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.


Um dos focos do fórum, promovido pela Agenttia, empresa especializada em inovação e negócios em redes de distribuição, será a discussão de estratégias comerciais e apoio mútuo em diversos projetos, além do apoio ao pequeno e médio varejo. “Com o avanço dos grandes home centers, o comércio de materiais de construção local está ameaçado. Por tudo que ele representa, não desejamos que ele desapareça. O Matcon discute maneiras para que este comércio sobreviva, cumprindo seu importante papel Brasil afora”, explica Guilherme Tiezzi, diretor da Rede Matcon, .

Com a expectativa de contar com cerca de 300 líderes empresariais, entre proprietários, diretores e altos executivos, oriundos de fabricantes de materiais de construção, empresas de distribuição e varejistas, o 5º Fórum Matcon abordará, também, e de forma intensa, a integração entre os diversos meios de venda.

“Uma discussão muito contemporânea e fundamental, que vai ocupar espaço importante em nossas pautas, é a importância crescente do comércio virtual. Como podemos operar de forma satisfatória usando todos os meios que dispomos? Como conciliar a loja física com a loja virtual? Para onde vai o desejo do consumidor final?”, comenta Tiezzi.

Outras novidades da programação serão o Congresso Matcon, com palestras que discutirão como está atuando o consumidor “pós-crise” e como isso impacta no comércio de materiais de construção. e o Salão Matcon, onde os parceiros mostrarão suas soluções integradas para o varejo, com ênfase na apresentação dos produtos e na formação dos mix que facilitam a compra dos consumidores finais.

Sobratema Summit

A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com inúmeros seminários e irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas e profissionais, e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).

A Semana das Tecnologias Integradas contará, ainda, com a Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia (BW Expo 2017) e a Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura - Serviços, Materiais e Equipamentos (Construction Expo 2017) e a Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração (M&T Peças e Serviços 2017).

www.forummatcon.com.br

www.sobratemasummit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário