segunda-feira, 29 de maio de 2017

SENAI E SINDUSCON-SP REGIONAL SOROCABA PROMOVEM CURSO NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O curso de aprendizagem na área terá início no próximo dia 24 de julho

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), regional Sorocaba, e a nova unidade do Senai na mesma cidade se juntaram para oferecer oportunidade de qualificação a jovens que quiserem atuar na área de construção civil. O curso de aprendizagem na área terá início no dia 24 de julho e terá a duração de um ano, com uma jornada de 40h ou 20h semanais.


“Intercalando aprendizado teórico e prático, o aluno poderá exercer a carga horária apenas dentro do Senai ou também da empresa. Dependendo do contrato, a aprendizagem será dividida em 40 horas semanais, sendo quatro horas/dia no Senai e quatro horas/dia na empresa, ou ainda, 20 horas semanais com quatro horas/dia somente no Senai", disse Elias Stefan, diretor da regional Sorocaba do SindusCon-SP.

Segundo ele, o curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências para o setor da construção civil diante da retomada da economia. que enfatiza que ao empregado aprendiz é garantido salário mínimo regional do estado vigente à época do pagamento. “As empresas serão beneficiadas com profissionais melhor qualificados e aptos para atuarem nos canteiros de obras com o reconhecido ensino profissionalizante do Senai”, lembra o diretor.  Mais informações pelo fone (15) 3321-0500.

Com CBIC Hoje

www.sindusconsp.com.br/sorocaba

www.sorocaba.sp.senai.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário