terça-feira, 27 de junho de 2017

AFEAL APRESENTA PROGRAMA DE QUALIDADE DE PORTAS E JANELAS DE CORRER DE ALUMÍNIO

Evento mostrou novidades do programa e ferramentas da cadeia produtiva

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) promoveu, no último dia 22, um encontro entre os fabricantes de componentes para esquadrias de alumínio para a apresentação do Programa Setorial de Qualidade (PSQ) aprovado pelo Ministério das Cidades. No evento, o vice-presidente de Programas de Qualidade da entidade, Alberto Cordeiro, falou sobre a necessidade do setor se unir para fortalecer a imagem do segmento.


O executivo também apresentou as novidades do programa e as suas ferramentas que integram toda a cadeia produtiva. “Precisamos de um mercado organizado, com regras iguais, onde se uma empresa utiliza um sistema de mercado homologado, ela tem vários benefícios e não gasta para homologar tudo de novo. Isso traz uma racionalização do programa", disse.

Ele também falou sobre a escolha do produto-alvo, pensada tanto considerando-se a representatividade de mercado, quanto no local da casa onde o produto é instalado. “Quem tem dinheiro para colocar tudo ao mesmo tempo para rodar? Existe a lei do pareto: 20% dos produtos representam 80% das vendas. Escolhemos o produto mais representativo do mercado para começar a organizar o setor por ele".

A reunião contou, também, com Celso Calamita, gerente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), entidade que agora é coparticipante do programa. Já Jairo Cukierman, da Tesis, empresa gestora técnica do PSQ, detalhou como ele funcionará para os fabricantes de componentes e sobre a importância da união da cadeia produtiva e da criação de um sistema inteligente e eficaz, com capacidade para qualificar tudo que faz parte da esquadria.

www.afeal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário