quinta-feira, 29 de junho de 2017

INDÚSTRIA DE TINTAS DEVE TER CRESCIMENTO ACIMA DO PIB EM 2017

A previsão vem depois de três anos seguidos de resultados negativos

A indústria de tintas no Brasil deve crescer 1% acima do Produto Interno Bruto (PIB), segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). A previsão vem depois de três anos seguidos de resultados negativos e é baseada nos sinais positivos da economia e nas ações
desenvolvidas pelo próprio setor.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 29, durante a apresentação do novo presidente da Abrafati, Antonio Carlos de Oliveira. Na ocasião, o executivo destacou que as vendas dos primeiros meses de 2017 se mantiveram estáveis em relação ao mesmo período do ano passado.

“Com base nesses resultados e na expectativa de negócios mais fortes no segundo semestre, uma tradição consolidada no setor, estimamos um pequeno aumento das vendas em 2017 em relação ao ano anterior. Esse crescimento deve ser acima do PIB”, afirmou Oliveira.

O motivo dessa expectativa moderada é a pequena recuperação nas vendas de variados bens de consumo e o início, mesmo que ainda tímido, de algumas obras ligadas à infraestrutura e à melhoria urbana. A Abrafati acredita que a situação atual é transitória e que as perspectivas para médio e longo prazo continuam sendo favoráveis, pois o mercado é amplo e apresenta inúmeras oportunidades.

Nova Gestão

A nova gestão da Abrafati, sob o comando de Antonio Carlos Oliveira, objetiva, entre outras coisas, o aumento do consumo per capita e o foco em sustentabilidade. “Nós tivemos um ciclo virtuoso de 18 anos que levou o setor para uma grande expansão tecnológica e comercial. Agora, temos de nos preparar para enfrentar novos desafios, como o aumento do consumo de tintas", disse o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário