sexta-feira, 23 de junho de 2017

TRAMONTINA ANUNCIA A AMPLIAÇÃO DE SUA PLANTA DE MATERIAIS ELÉTRICOS

Expansão permitirá à empresa trabalhar com dois pavilhões especializados

A Tramontina acaba de concluir a ampliação da sua planta de materiais elétricos, localizada no município de Carlos Barbosa (RS), com a anexação de um novo pavilhão industrial de 12 mil m². A expansão permitirá à empresa trabalhar com dois pavilhões especializados, sendo um em plástico e o outro em alumínio, e assim aumentar a produção em até 40%.


O projeto do novo pavilhão priorizou alguns conceitos importantes de sustentabilidade e boas práticas ambientais, como a iluminação que, além das luminárias de LED e das placas prismáticas, recebeu um sistema automático de abertura das janelas, priorizando a iluminação natural. Outro cuidado foi a inclusão de jardins internos e externos.

A iniciativa também levou à instalação de piso de madeira em algumas áreas da produção com a finalidade de levar conforto térmico aos colaboradores nos dias mais frios da serra gaúcha.  O novo pavilhão ainda se beneficiará de outros projetos de sustentabilidade já implantados na fábrica, caso da cisterna que capta água da chuva e das placas de fechamento lateral com características termoacústicas. O direcionamento do calor gerado pelos compressores para a área produtiva também é um diferencial da nova instalação.

www.tramontina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário