quinta-feira, 22 de junho de 2017

FEIMAFE 2017 APRESENTA NOVO FORMATO E MAIS INTERATIVIDADE

Evento no Expo Center Norte (SP) deve reunir 35 mil visitantes até o dia 24

Foi aberta na última quarta-feira, 20, a 16ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura Feimafe. A solenidade recebeu representantes da indústria e do poder público no Expo Center Norte, em São Paulo, onde o evento acontece, até o próximo sábado, 24, com a presença estimada de 35 mil visitantes. O horário de visitação é: terça a sexta, das 11h às 20h; e sábado, das 9h às 17h.


Para Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, o modelo da feira deste ano pode ser considerado a semente de um novo conceito de eventos industriais, aliando conhecimento, atividades de experiência e geração de negócios. "Nossa função é servir a indústria e os 35 mil visitantes esperados aqui encontrarão palestras, discussões, oportunidade de relacionamento e experiências únicas", comentou.

A Feimafe 2017 apresenta atividades inéditas como a Arena da Robótica e Automação Industrial, que tem a curadoria do Instituto Avançado de Robótica® (I.A.R.); a Ilha da Eficiência, coordenada pela LMT Tools; e a Manufatura Inteligente, sob o comando da Okuma Latino-Americana. Este último espaço, por exemplo, mostra o funcionamento de máquinas que, de forma integrada, realizam trabalhos sem a interferência humana.

Rota da Inovação

Os visitantes da Feimafe 2017 também poderão seguir a Rota da Inovação. Traçada dentro do Expo Center Norte, literalmente no carpete da exposição, ela indica quais são as principais tecnologias inovadoras dentro do evento. Para conhecê-las, basta que os visitantes sigam a linha amarela e os totens pontuando os estandes.

Ao longo do pavilhão, companhias e espaços especiais da feira mostram tecnologias alinhadas com a ideia de indústria 4.0, com máquinas conectadas e robótica avançada. Como exemplo, em parte do trajeto, a Arena de Robótica e Automação Industrial traz entre as atrações o robô Judith, desenvolvido por alunos do Centro Universitário FEI.

Com sensores laser, ultrassons, infravermelhos e câmeras, no ambiente industrial Judith pode acompanhar os visitantes apresentando ambientes, localizar ferramentas e deslocá-las para o local recomendado, reconhecer pessoas, cargos e tarefas, além de checar se funcionários estão utilizando equipamentos de proteção individual.

www.feimafe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário