quinta-feira, 22 de junho de 2017

NÚMEROS DA ABRAMAT INDICAM PESSIMISMO DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM JUNHO

Termômetro indicou uma queda de 10% em relação ao mês passado (19%)

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) anunciou na última segunda-feira, 19, que apenas 9% das empresas estão otimistas em junho com relação as ações do governo para o setor nos próximos 12 meses. O termômetro apresentado pela entidade indicou uma queda de 10% em relação ao mês passado (19%). Já o pessimismo em relação ao governo segue em 41%.


Com relação às vendas em julho, 72,8% dos empresários esperam um desempenho regular, 13,6% bom, 9,1% ruim e 4,5% um desempenho muito bom. Para o mês de junho, os números esperados são: 63,7% regular, 27,3% ruim, 4,5% muito ruim e 4,5% bom. A Abramat ainda aponta que 59% da indústria de materiais de construção pretende aplicar recursos em seu negócio nos próximos 12 meses.

"Houve pequeno crescimento em relação a maio deste ano, onde 52% das empresas pretendiam investir. O aumento também é percebido se compararmos igual período do ano passado (junho de 2016), onde 54% pretendiam realizar investimentos. Historicamente esse índice fica na faixa de 75%", comenta Walter Cover, presidente da entidade.

A pesquisa também mostra que houve um crescimento na utilização da capacidade industrial, atingindo 72% na média das empresas. Esse número era de 70% no mês anterior e de 63% em junho de 2016. "Embora o comércio de materiais de construção tenha dado sinais de recuperação, o mercado das construtoras deve continuar em queda, enquanto perdurar a crise política e seus efeitos na economia", destaca Cover.

Com Portal Piniweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário