terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

GREEN HOUSE LANÇA LINHA DE MÓVEIS INTERNOS QUE UTILIZA PRÁTICAS DE PRODUÇÃO ITALIANA

Empresa utiliza em algumas peças de tecidos impermeáveis da Recasens

A Green House lança sua nova linha de móveis internos composta, inicialmente, por sofás e poltronas.  Para isso, a marca investiu em práticas de produção italiana e na utilização, em algumas peças, de tecidos impermeáveis da Recasens, empresa espanhola, usados costumeiramente em peças para ambiente externo.


A escolha dos tecidos espanhóis proporciona à linha um poder de adaptação, tanto em ambientes fechados, quanto em varandas e outros espaços expostos à intempéries e luz solar. “Diferente do poliéster, também usado em fabricações de área externa, o tecido sintético da Recasens não é áspero, o que dá um toque de conforto ao móvel”, explica o responsável pela área de Marketing do grupo, Matheus Benati.

O mobiliário tem a estrutura interna elaborada com madeira tratada e, em alguns móveis, a tapeçaria é formada com penas de ganso, garantindo mais maciez que a espuma tradicional. Além disso, os acabamentos são feitos com tecidos exclusivos e as almofadas são costuradas para serem simétricas e bem encaixadas. Por ser um material próprio para locais abertos, ele repele líquidos e resiste aos raios solares, o que lhe confere uma alta durabilidade e evita que as cores desbotem", conclui Benati.

O conhecimento de produção empregado nessa linha é o resultado da soma entre a experiência da Green House com móveis externos e uma fábrica especializada em produzir peças italianas de sofás, situada em Indaiatuba (SP) e incorporada recentemente ao grupo. As primeiras peças do mobiliário interno foram apresentadas ao mercado durante a 27ª Abimad, Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração, realizada em fevereiro, em São Paulo (SP).

www.greenhousemoveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário