segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

KNAUF LANÇA SOLUÇÃO ACÚSTICA EM FIBRA DE MADEIRA COM DESIGN INOVADOR

O novo sistema alia sustentabilidade, alto desempenho e versatilidade

A Knauf lança o Heradesign, um sistema acústico de alta tecnologia que alia sustentabilidade, alto desempenho e versatilidade em um design único. O produto é fabricado em fibra de madeira, tem desenho natural e oferece diversas possibilidades de aplicações estéticas. Foi desenvolvido para proporcionar mais personalidade aos ambientes, no forro, no teto ou como revestimento de paredes.


O conceito do produto cria uma verdadeira trama irregular e é um dos responsáveis pelo alto poder de absorção sonora, propiciando conforto acústico, além das propriedades de resistência ao fogo e alta resistência mecânica. Compostas por madeira, água e magnesita, elementos naturais e ecológicos, as novas chapas da Knauf contribuem para a arquitetura ecologicamente confiável e segura.

A magnesita é reconhecida ainda como um agente vinculante higroscópico e essencialmente biológico. Isso significa que além das propriedades acústicas e decorativas, o Heradesign também regula a umidade e o clima do ambiente. A magnesita ainda protege as células de madeira contra envelhecimento e ataque fúngico e também mantém sua flexibilidade.

Outra vantagem é que as chapas podem ser pintadas com praticamente qualquer cor, inclusive com base em catálogos de cores RAL (universal) ou fabricantes de tintas. Além disso, todos os painéis vendidos no Brasil recebem um tratamento especial (BFA) que aumenta a sua resistência em ambientes úmidos.

“No interior das edificações, os painéis acústicos Heradesign podem durar mais de 80 anos e, caso seja necessário, podem ser descartados com facilidade ou reciclados”, explica Rodrigo Trevizani, coordenador de Marketing e Produtos da Knauf do Brasil.

www.knauf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário