terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

EXPO REVESTIR 2019: ANFACER LANÇA INICIATIVA FOCADA EM SUSTENTABILIDADE

Programa da entidade contribui para a melhoria da gestão das empresas

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) lança, durante a 17ª edição da Expo Revestir, a Iniciativa Anfacer + Sustentável. Trata-se de um programa que objetiva orientar a gestão dos aspectos socioambientais e colocar o desenvolvimento sustentável na estratégia de negócio das empresas do setor.


De acordo com Antonio Carlos Kieling, superintendente da entidade, o programa vem sendo desenvolvido desde 2016 e, além de contribuir para a melhoria da gestão das empresas, atende a demanda crescente do mercado greenbuilding, bem como contribui para uma maior participação da cerâmica brasileira no mercado internacional. “A Iniciativa Anfacer + Sustentável vai oferecer mais valor para a indústria da construção no país”, afirma.

A Iniciativa Anfacer + Sustentável será apresentada de 12 a 15 de mrço, no estande 2855 da Revestir 2019, que ocorre no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Durante a feira, haverá o lançamento de um folder com um infográfico mostrando os resultados da pegada ambiental e do inventário de emissões de gases de efeito estufa do setor.

A novidade da Anfacer também pretende também estimular a inovação setorial perante as demandas da sustentabilidade, fomentando soluções disruptivas e a competitividade do setor. “É nossa contribuição, como classe setorial de grande importância na economia do Brasil, diante dos desafios globais da sustentabilidade”, firma Mauricio Borges, diretor executivo da associação.

www.anfacer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário