Estudo indica que essa é uma forte tendência em toda a América Latina
O pagamento digital vai ter a preferência do consumidor brasileiro em 2019. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Minsait, empresa espanhola especializada em consultoria de transformação digital. Segundo os dados, 56,9% dos consumidores brasileiros têm intenção de usar algum tipo de aplicativo (por exemplo, a carteira virtual) para realizar pagamentos.
O levantamento indica que essa é uma forte tendência em toda a América Latina. Na Argentina, 53,8% dos consumidores também pretendem testar algum meio virtual de pagamentos; no Chile, o porcentual é de 63% e na Colômbia, 67,8%. Peru (72,7%) e República Dominicana (74,4%) são os destaques nesse sentido.
Atualmente, 27,2% dos consumidores brasileiros declaram usar aplicativos como meio de pagamento em estabelecimentos comerciais e 19,3% afirmam usar soluções online para pagamentos P2P. No entanto, o maior desafio do mercado é superar a confiança que o brasileiro tem nos cartões de débito e crédito. No cenário latino-americano, o Brasil lidera a frequência de compra com cartões de crédito: 81,6%.
www.minsalt.com
Com portal Novarejo
O pagamento digital vai ter a preferência do consumidor brasileiro em 2019. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Minsait, empresa espanhola especializada em consultoria de transformação digital. Segundo os dados, 56,9% dos consumidores brasileiros têm intenção de usar algum tipo de aplicativo (por exemplo, a carteira virtual) para realizar pagamentos.
O levantamento indica que essa é uma forte tendência em toda a América Latina. Na Argentina, 53,8% dos consumidores também pretendem testar algum meio virtual de pagamentos; no Chile, o porcentual é de 63% e na Colômbia, 67,8%. Peru (72,7%) e República Dominicana (74,4%) são os destaques nesse sentido.
Atualmente, 27,2% dos consumidores brasileiros declaram usar aplicativos como meio de pagamento em estabelecimentos comerciais e 19,3% afirmam usar soluções online para pagamentos P2P. No entanto, o maior desafio do mercado é superar a confiança que o brasileiro tem nos cartões de débito e crédito. No cenário latino-americano, o Brasil lidera a frequência de compra com cartões de crédito: 81,6%.
www.minsalt.com
Com portal Novarejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário