quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ANFACER CRIA INICIATIVA PARA IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO SEGMENTO DE CERÂMICA E REVESTIMENTOS

O projeto será lançado oficialmente durante a Expo Revestir, em março

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) anunciou que está preparando um programa para estimular e orientar a gestão para o desenvolvimento sustentável no segmento, intitulado Iniciativa Anfacer + Sustentável.


O projeto será lançado oficialmente durante a Expo Revestir, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). De acordo com Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer, o programa vem sendo desenvolvido desde 2016 e contribui para a melhoria da gestão das empresas.

Ainda segundo Kieling, a iniciativa tambḿ atende a demanda crescente do mercado greenbuilding, bem como contribui para uma maior participação da cerâmica brasileira no mercado internacional. “A Iniciativa Anfacer + Sustentável vai oferecer mais valor para a indústria da construção no país”, afirma.

A Iniciativa Anfacer + Sustentável se valeu, até o momento, de duas ferramentas importantes de aceleração: a Análise de Ciclo de Vida Setorial (ACV), que avalia os impactos ambientais causados pelo processo de produção do revestimento cerâmico; e o Inventário de Emissões do Setor, uma ferramenta que permite medir as emissões de gases de efeito estufa e tomar medidas de redução e mitigação.

Por fim, pretende ainda estimular a inovação setorial perante as demandas da sustentabilidade, fomentando soluções disruptivas e a competitividade do setor. “É nossa contribuição, como classe setorial de grande importância na economia do Brasil, diante dos desafios globais da sustentabilidade”, firma Mauricio Borges, diretor executivo da entidade.

www.anfacer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário