segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

IBI BRASIL PROMOVE O 1º FÓRUM DA MULHER NA IMPERMEABILIZAÇÃO

O evento abordará temas relativos à presença feminina na construção civil

No próximo dia 14 de março, o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil) promove o 1º Fórum da Mulher na Impermeabilização. O evento destaca a importância da mulher no segmento de impermeabilização e na obra, além de estimular as profissionais a ampliar cada vez mais sua participação no mercado.


Na ocasião, engenheiras, arquitetas e demais profissionais do segmento da construção civil discutem temas relacionados à sua participação efetiva no desenvolvimento do setor, sobretudo na área de pesquisa e desenvolvimento. De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), menos de 15% dos profissionais ativos no órgão são mulheres.

Vale destacar que é comum para muitas delas a conquista de espaço no mercado de trabalho vir acompanhada do desafio e responsabilidade da jornada dupla, Ao mesmo tempo, lutam pelo crescimento profissional e contra o persistente preconceito e desigualdade de gênero no universo da construção civil.

O evento acontece no Auditório Villa Lobos (Av. Queiroz Filho, 1700 - Vila Leopoldina), das 09h às 18h30. Se inicia com palestra da engenheira Maria Angélica Covelo Silva, com o tema "Overview da construção no Brasil: principais dificuldades e a inserção da mulher no mundo da construção civil" e termina com homenagem do IBI a destaques femininos na impermeabilização. Inscrições AQUI.

www.ibibrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário